21 de fevereiro de 2020
A tecnologia e a experiência do consumidor
A tecnologia e a experiência do consumidor
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Hoje em dia, mais do que nunca, percebemos que tudo está em constante evolução e é claro que os consumidores não estariam de fora dessa evolução.

A relação entre as marcas e seus usuários está mudando bastante e indo cada vez mais para um lado benéfico para ambas as partes.

Os consumidores possuem em mãos o poder decisivo, que é o que faz com que a empresa se esforce, cada vez mais, para ganhar destaque e cair no gosto de outros possíveis clientes.

A tecnologia vem como uma grande aliada neste processo de reconhecimento entre o cliente e a marca

O que é a experiência do consumidor?

A experiência do consumidor, em suma, é todo o processo de contato que um cliente terá com uma marca ou empresa, antes de realizar concretamente sua compra.

Este conceito está ligado de maneira direta a forma que o cliente é tratado pelo outro lado.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo NewVoice Media, empresa de serviços em nuvem com sede em Basingstoke, Inglaterra, 58% dos usuários não voltam a se relacionar com empresas/marcas que os fazem passar por experiências negativas, seja no início, meio ou fim do processo de compra.

Enquanto isso, 69% dos participantes da pesquisa disseram que costumam recomendar para outras pessoas empresas que os ofereceram experiências de atendimento e fechamento de compra de maneira positiva.

Ou seja, é o famoso boca a boca que faz a diferença, seja ela positiva ou não.

Um dos conceitos que vem sendo muito trabalhado por empresas para a melhoria da experiência do consumidor é a experiência fisital.

Ainda pouco conhecida, a experiência fisital é a união entre o físico e digital, que vem evoluindo rapidamente nos últimos anos.

Criado em 2015 na Inglaterra, ele veio com o objetivo de acabar com problemas enfrentados por usuários tanto dentro do ambiente digital, como problemas para trocas de produtos online, quanto para problemas em compras físicas, como filas para pagamentos etc.

Com este conceito desenvolvido, o número de profissionais especializados em experiência do consumidor cresceu, dando início a uma grande mudança dentro das empresas, que é a unificação de todos os canais disponíveis, falando a mesma linguagem e sendo o mais agradável possível.

Exemplo disso são os bancos online que estão surgindo, como o Inter, Nubank, entre outros.

Nestes casos, os bancos oferecem a abertura de contas e acompanhamento de compras online.

O fisital transformou processos burocráticos em simples e acessíveis para qualquer um.

Estamos vivendo em um momento que caminha para uma realidade ainda mais digital e transformadora. Não podemos negar que uma grande transformação tecnológica vem acontecendo, é fato que em breve teremos cada vez mais sistemas integrados entre o meio físico e digital!

Com o objetivo de sempre oferecer o que há de mais novo na tecnologia, a Engemon IT possui o serviço de robot e costumer experience, que nada mais é do que a opção de personalização total de atendimento ao cliente, oferecendo uma experiência completa ao mesmo.

Com robôs, inteligência artificial, internet das coisas, robotização integral de procedimentos e outros, garantimos que a experiência do cliente com a sua marca ou produto serão inesquecíveis.

Venha saber o que podemos fazer por você, vamos conversar!

Por: Engemon IT

Fotos/ Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.

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