6 de dezembro de 2019
Engemon acelera expansão com nova sede e projetos robustos em 2019
Crescimento da empresa demandou elevação nos investimentos de marketing em 350% para atender à novas ações
Em setembro de 2019, a Engemon inaugurou a nova sede, no alto de Pinheiros.
Essa ação faz parte dos nossos planos de expansão, que inclui também o desenvolvimento de novos projetos, como a conquista da concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro, por meio do Consórcio Fênix, em que possuímos 50% de participação.
“Felizmente, vivemos um momento de crescimento bastante sólido, inclusive com acesso a novos públicos”, explica Marco Alberto Silva, nosso CEO, e complementa: “Para evidenciar os diferenciais da empresa e as mudanças recentes, elevamos nossos investimentos em equipe e ações de marketing, o que representa um incremento de 350% se comparado a 2018”.
As ações incluem a criação de um portfólio de eventos proprietários com o objetivo de fomentar conteúdo de engenharia, tecnologia, além de esportes. Experiências exclusivas com clientes (como camarote no Allianz Parque). Em marketing, as ações incluem atualização da identidade visual e sonora da marca, campanhas publicitárias, reformulação da presença digital com novo site e ativação online, eventos proprietários, entre outros. Internamente também estão sendo desenvolvidas uma série de ações para atração e retenção de talentos.
Casa nova
Com arquitetura moderna, a nova sede da Engemon tem 1.800 m2, com um conceito de escritório tecnológico e inteligente. A recepção é aberta, dando acesso à uma praça. O espaço central do escritório, equipado com painel de LED de 8 metros para apresentação, que pode ser usado tanto para reuniões quanto para momentos de confraternização.
Os grandes encontros e pronunciamentos podem ser feitos em uma arena com arquibancadas, já o salão conta com áreas reservadas e integradas ao ambiente para pequenas reuniões. A sala de reunião da presidência tem divisórias de vidro que permitem ajustes on-line para o caso de reuniões privadas, enquanto as demais salas são completamente abertas para reforçar o conceito de transparência e integração ao espaço.
“Nossa ideia sempre foi que a nova sede da Engemon representasse um ambiente corporativo baseado no que há de mais contemporâneo, que trouxesse tendências de design, tecnologia e ergonomia/ funcionalidade para promover o bem-estar, a integração de forma horizontalizada e que pudesse ser uma referência do que podemos fazer pelos clientes, desde a concepção de interiores corporativos, até execução e acabamento”, salienta Marco e complementa: “acreditamos que esse tenha sido mais um
passo para estimular a fluidez das ideias e ilustrar ao mercado uma outra expertise da Engemon”.
Novos projetos
Uma importante conquista da Engemon em 2019 foi a concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro pelo Consórcio Fênix, o qual Marco Alberto atua também como presidente. Participam ainda as empresas Houer Concessões, Supernova Participações e Urbana Arquitetura. O local será totalmente remodelado nos próximos dois anos. Entre ampliações e melhorias, a ideia é que o espaço se torne um centro de eventos e um novo polo gastronômico, retomando a vocação do mercado como um ponto de encontro
da comunidade local a partir de um conceito mais atual, porém mantendo suas características originais.
As mudanças incluem a ampliação de 17 para 160 boxes, além da construção de restaurantes com varandas, espaços compartilhados para alimentação, horta orgânica e espaço kids. O ambiente também contará com um boulevard especialmente projetado para eventos, como aulas de culinária ou shows intimistas.
Clientes
Neste ano, a Engemon foi a empresa responsável por implementar uma política robusta de prevenção de incêndios em três terminais de grãos da Rumo, maior operadora logística com base ferroviária independente da América Latina, localizados em Santos, em Rondonópolis e no Alto Araguaia. “Nosso grande desafio nesse projeto foi implantar e customizar o sistema com os terminais em pleno funcionamento, durante um período em que o Brasil bateu recorde em safra agrícola”, explica o presidente da Engemon.
Nesta ação, a Engemon ficou responsável também pelo treinamento para equipes com foco no mapeamento completo de riscos e prevenção a incêndios e na instalação de alarmes em pontos estratégicos, sistema de dilúvio e de supressão de incêndios com chuveiros automáticos (sprinklers), hidrantes, bombas de incêndio, canhões fixos e oscilatórios nos terminais que atingem vazão de até 1.250 GPM. “Temos investido na solidificação da oferta de sistemas especiais para prevenção de incêndios e
expandindo expressivamente para o setor da indústria. Nesse ano, o serviço esteve presente em 90% de todos os projetos entregues pela Engemon, o que resultou em um crescimento de 30% no segmento”.
Meta para 2020
Para 2020, a meta é continuar diversificando negócios e crescer 20%.
“Apesar dos desafios enfrentados diariamente, a cada novo projeto, temos mais certeza de que, com a nossa robustez e experiência adquiridas em quase 30 anos de mercado, estamos aptos a oferecer aos nossos clientes soluções seguras e de qualidade”, finaliza Marco.
Sobre a Engemon
A Engemon é um grupo de engenharia e tecnologia que, desde 1990, constrói soluções eficientes e permanentes para usuário, empresa e sociedade. Com unidades de negócio em engenharia civil, engenharia elétrica, data center, sistemas especiais, operation services e TI, atua em todo o território nacional no planejamento e implantação de
soluções integradas. Com oferta multidisciplinar de serviços e foco em excelência, a empresa atende todas as áreas da engenharia antes, durante e depois da entrega da obra ou projeto. Atua em diferentes setores e tem clientes em seu portfólio como RUMO, Bunge, SKY, Vivo, Albert Einstein, Equinix, Boticário, L’oreal entre outros. Com cerca de 1.500 funcionários, a Engemon certifica-se anualmente junto às principais normas e sistemas de gestão de qualidade.
as pessoas também estão lendo.