11 de agosto de 2018
Engemon apoia o crescimento profissional de adolescentes no segmento de engenharia
Com 28 anos no mercado, empresa efetivou 90% das pessoas que participaram do projeto Jovem Aprendiz em 2017.
Compartilhe:

A Engemon, empresa brasileira focada em engenharia multidisciplinar e tecnologia, comemora o Dia do Estudante com um dado relevante: 90% dos adolescentes participantes do programa Jovem Aprendiz acabaram sendo empregados em definitivo pela empresa. “Aqui na Engemon temos esse compromisso de inclusão dos jovens no mercado de trabalho”, afirma Marco da Silva, CEO da Engemon.

A empresa, que tem mais de 400 funcionários e 28 anos de atuação no mercado de engenharia nacional, já recebeu jovens aprendizes, dos quais quase 100% foram contratados em diversas áreas.

Os participantes fazem um rodízio entre as áreas da empresa a cada seis meses para adquirir conhecimentos variados e, além disso, entender qual área desperta maior interesse para continuidade dos estudos. Os gestores também recebem um treinamento para incorporar os adolescentes nas equipes, além de serem responsáveis por um programa de desenvolvimento dedicado a passagem pela respectiva área. “Na Engemon levamos muito à sério o programa, inclusive promovemos palestras e workshops adicionais aos jovens, uma vez que o nosso objetivo é contribuir para a formação de cidadãos e não somente de bons profissionais” explica o executivo.

“É tudo bastante estruturado. Nosso foco não é delegar tarefas de melhor atratividade, mas ensinar de verdade. E ficamos felizes em ver como todos da empresa são engajados nesse projeto”, afirma Marco ao lembrar que o Dia do Estudante é uma data que mostra a relevância dos estudos para o aprimoramento profissional, algo respeitado na Engemon, que também incentiva profissionais já formados a continuarem o aprimoramento. “Para incentivar todos os colaboradores temos o programa Academia do Conhecimento, que visa compartilhar conhecimento entre as diferentes áreas da empresa” explica o executivo.

E a alta empregabilidade é consequência dessa rede de apoio citada pelo executivo: ao final do projeto, o jovem já está apto para enfrentar um desafio profissional concreto.
O programa* Jovem Aprendiz permite às empresas a contratação de adolescentes entre 14 e 25 anos cursando ou com Ensino Médio completo, que pode ter ou não experiência profissional anterior comprovada em carteira. O objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional antes da decisão por uma profissão.

Fonte: https://www.programadogoverno.org/category/jovem-aprendiz/

as pessoas também estão lendo.
Responsabilidade Social – Relatórios Engemon 2024
Ver mais
Infraestrutura básica de um data center: tudo o que você precisa saber sobre o assunto!
Ver mais