Conheça a nova tendência que está ganhando força no setor.
A live commerce é o novo formato de vendas online que une transmissão em vídeo ao vivo, interatividade e e-commerce dentro de um mesmo ambiente virtual. Somente na China, país em que essa modalidade ganhou amplo uso no setor de varejo, já foram realizadas mais de 10 milhões de transmissões ao vivo, que somaram 50 bilhões de visualizações e resultaram em 20 milhões de produtos no primeiro semestre de 2020, de acordo com dados do Ministério do Comércio daquele país.
O grande trunfo dessa modalidade é a interação proporcionada pela transmissão ao vivo. Ela possibilita que vendedor e consumidor tenham mais proximidade, o que resulta em um maior engajamento e, consequentemente, maior conversão.
Além do aumento nas taxas de conversão e de vendas, o live commerce vem se mostrando como uma tendência promissora para todo o ecossistema do e-commerce. Em primeiro lugar, o levantamento da Wyzowl, traz informações relevantes:
- 96% dos usuários assistem um vídeo de explicação para entender melhor sobre um produto ou serviço;
- 84% dizem que se sentem convencidas a comprar um produto após assistir um vídeo da marca;
- 66% afirmam que preferem se informar sobre um produto por meio de vídeo.
Nesse caso, trata-se de um conteúdo muito valioso que responde a várias perguntas do consumidor.
O live commerce logo será uma das melhores ferramentas de captação de leads disponíveis no mercado. Com o anúncio de que third-party cookies, ou seja, a obtenção de dados de navegação de usuários na internet, base para a maioria das campanhas de marketing digital, chegará ao fim em 2022, marcas precisarão gerar dados proprietários. A melhor forma de fazer isso é com a criação de conteúdo, e o live commerce é uma das principais ferramentas a ser utilizadas neste processo.
A importância da live commerce no mercado imobiliário
Com a chegada da pandemia, as empresas tiveram que recorrer a novas soluções e acelerar os seus processos. Afinal, devido ao isolamento social, grande parte do setor recorreu à tecnologia que, inclusive, foi decisiva para manter o ritmo dos negócios e assegurar que imobiliárias e corretores pudessem seguir com as suas negociações. Sem dúvida, a transformação no setor abriu novas possibilidades para atrair e fidelizar os clientes, como os próprios e-commerces, que trouxeram uma realidade muito mais interativa, dinâmica e totalmente digital.
A Riva Incorporadora, empresa do Grupo Direcional, foi a primeira empresa a realizar a live commerce no setor imobiliário. Ela realizou um evento virtual comercializando imóveis de empreendimentos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Criamos essa novidade por meio de um evento com a originalidade Riva. Estamos muito conectados com as demandas de nossos clientes e sua jornada em busca do sonho da casa própria, que também passa pelo ambiente digital”, afirma Paulo Assis, CEO da Riva Incorporadora.
No contexto digitalizado, o cliente que procura por algum serviço imobiliário já está decidido sobre a sua aquisição e, muitas vezes, fez uma pesquisa detalhada em diversos portais, com base em suas necessidades e demandas. Por isso, prioriza um atendimento ágil.
Por que investir na live commerce na sua empresa?
Apostar na realização de uma live commerce no setor imobiliário é ter grandes chances de aumentar os leads e as vendas dos seus negócios. Graças à adoção da inteligência digital, os e-commerces e marketplaces do ramo imobiliário podem oferecer um método de interação com os potenciais clientes e conseguir, até mesmo, antecipar informações importantes, para que os colaboradores possam garantir um atendimento personalizado e humanizado.
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